A HBCN segue as orientações técnicas do Grão Mestre Park Sung Jae e de acordo com a linha do HAPKIDO tradicional codificada pelos mestres pioneiros da 1ª organização de HAPKIDO na Coreia (KHA) a qual o GM Park fez parte. Não obstante, todas as linhas e escolas de HAPKIDO no Brasil e exterior que não tenham a mesma origem do GM Park também poderão ser filiadas nesta nova organização.

 

 PORQUÊ CRIAMOS A HBCN:

O HAPKIDO do ponto de vista esportivo precisa ter uma organização oficial regida pelas leis do desporto nacional para que também possamos desfrutar dos benefícios das leis de incentivo ao esporte. Além disso listamos outras importantes razões:

  – Devido à falta de entidades no Brasil com a orientação e supervisão de um verdadeiro Grão Mestre da arte do HAPKIDO;

– Pela necessidade de aglutinar e fortalecer o HAPKIDO brasileiro que tem muito potencial, mas carece de uma organização que lidere o seu desenvolvimento de forma evolutiva;

– Pela carência de bons professores e falta de processo de formação dos mesmos;

– Pela indefinição de curriculum para cada graduação;

– Pela carência de eventos e intercâmbio com outros praticantes;

– Pela carência de competições esportivas e ranking nacional de atletas.

Benefícios em participar da HBCN:

Aprimorar os conhecimentos técnicos a nível das principais escolas coreanas, com acesso e participação em aulas especiais, seminários, eventos competitivos, bem como ter contatos com mestres experientes e manter intercâmbio com outros praticantes, além de estar ligado a uma organização nacional reconhecida pelas leis brasileiras e que tem como missão assegurar o mais alto nível técnico de seus afiliados.

Estando filiado nesta organização é também uma grande oportunidade para que os praticantes e professores do HAPKIDO no Brasil possam conhecer e treinar com outros mestres de alto nivel sem barreiras politicas ou preconceitos e assim ampliar seus conhecimentos técnicos e teóricos, relacionando-se em aulas, eventos e encontros promovidos pela HBCN.

Há também a possibilidade de qualquer faixa preta ou instrutor não vinculado a nenhuma academia, poder receber orientações e instruções de algum mestre de maior conhecimento, visando o aprimoramento no HAPKIDO.

O filiado terá este apoio e inclusive se desejar poderá escolher o mestre da HBCB para ser o seu mentor/orientador.

 

HBCN – Presidência